domingo, 4 de fevereiro de 2007

Akiane Kramarik Pintora Prodígio



Akiane Kramarik é uma delicada menina de 12 anos (nascida em
julho de 1994) que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela tem
chamado a atenção pela qualidade de suas pinturas e poesias apesar de ser ainda
muito jovem. Sua fama já lhe permitiu ser convidada para ser entrevistada por
várias revistas e muitos programas de TV. Na foto a esquerda ela aparece no
programa da Oprah Winfrey. Suas pinturas são vendidas com preços que vão de 100
mil a 1 milhão de dólares. Parte da arrecadação com suas obras é revertido em
doações a instituições de caridade. Akiane também fala russo, lituano, inglês e
a linguagem de sinais.
Ela diz que sua inspiração e técnica vem de Deus . Recebe
orientações divinas através de sonhos e visões.







Sua família não acreditava em Deus e se converteu a Cristo a
partir das visões que Akiane começou a ter desde os 4 anos de idade.


Sua mãe destacou que a menina se levanta às 4 da madrugada
diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma descreveu suas experiências:
"Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz
na minha mente conversando comigo".


Akiane revelou para LifeSiteNews.com a origem de uma pintura de
Cristo particularmente impressionante intitulada "Príncipe da Paz". Ela declarou
que a partir de uma visão de Jesus buscou um modelo apropriado para
pintá-lo do modo como ela o viu. "Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus
no Colorado, porém não consegui achar nada. Então nos mudamos para Idaho e orei
a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor o traga à
porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu um carpinteiro bem na porta
da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura. Foi tão maravilhoso
e ele concordou em servir de modelo para minha pintura".

Quadro Love (amor) imagem: akiane.com

As pintura de Akiane Kramarik tem forte influência religiosa, muitos de suas pinturas pode ser considerados inclusive arte cristã. Seu quadro que lhe deu mais popularidade no mundo foi o quadro com a imagem de Jesus Cristo que ela pintou com apenas 8 anos de idade (vídeo abaixo).


Akiane estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e
raramente vê televisão.
Ela explica como desenvolve suas
pinturas:


"Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras
ou idéias. Quando eu tenho uma pintura em minha mente eu reflito como poderia
colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro por um modelo ou estudo muitas
pessoas onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal, eu pesquiso fontes
relacionadas ou trabalho diretamente a partir de minha memória ou imaginação.
Por exemplo, quando eu estava num avião
eu decidi pintar
sobre aves voando sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas e os
pássaros têm que parecer corretamente a partir de uma visão do alto. Uma vez que
uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles
esboçando-os em diferentes posições. Eu freqüentemente vou a bibliotecas,
jardins ou fazendas para estudar animais e plantas. Sinto prazer ao observar o
comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio nós vemos muitas águias,
pássaros pescando e cisnes. Assisto o vôo, os movimentos ou a forma como eles
brincam. Então eu observo as sombras e as luzes e seus corpos e faço muitas
pinturas e esboços."




Pintando 4 horas por dia, ela pode levar 15 horas para pintar um
quadro como "The Planted Eyes" à direita, seu primeiro retrato a óleo. "The
Journey" ela levou 100 horas e "Jesus.. the missing years", 200 horas. Durante
seus projetos ela faz estudos de cores durante algumas horas.







Desenho feito a lápis por Akiane com 4 anos de idade. Imagem: Akiane.com




Segundo reportagem televisiva, a menina Akiane, teria iniciado a desenhar com 3 anos de idade após uma visão de um anjo.

Quadro Serenity (serenidade) pintado por Akiane Kramarik aos 12 anos de idade. Imagem: http://Akiane.com

Akiane Kramarik - pintora prodígio reconhecida internacionalmente aos 12 anos, considerada a única criança prodígio reconhecida tanto na pintura realista e quanto na poesia.

Referências: http://akiane.com

10 comentários:

lu mazer disse...

Meu Deus amado, quão bela fez tua filha Akiane, obrigada amado Deus por dar-nos misericordiosamente gravuras tão profundas, que tocam tanto o meu coração. Obrigada Senhor Deus porque somos seres muito imperfeitos, até imerecedores de sua misericórdia, e ainda assim O Senhor nos presentei com uma garota com o dom de fazer-nos refletir sobre a verdadeira essência da Vida. Obrigada Amado Deus, obrigado AKiane.

Papo entre amigos disse...

Nossa eu vi uma reportagem desta garota no programa da tarde da record
e não conseguia me lembrar do nome dela foi por sorte ter encontrado este blog mais queria que tivesse mais figuras dos quadros dela são mto bonitos parabéns pelo blog

Anônimo disse...

é uma benção de deus de verdade.......uam linda amostra de amor a tudo que Deus nos deu.

MOTOGRUPO AZES GOSPEL disse...

Olá, ... a Akiane veio a este mundo para confundir os sábios.
Que o Senhor Jesus Cristo a abençoe e a proteja em tudo quanto fizer sempre.
Seus quadros são verdadeiras testemunhas de inspiração divina.
Que o Senhor Jesus Cristo alongue seus dias na Terra para que ela continue sendo sua embaixatriz.
Paz e bem a todos,
dináura assunção
pra. azes gospel

Geci Waltrick disse...

Parabéns pelo seu talento!!

Unknown disse...

ola meu nome e laurilene morro em sao luiz ma,ontem a noite assistia um culto evangelico na ibns igreja a qual sou membra,entao o pastor pregava sobre sabedoria sobrenatural pessoas ker sao usadas por deus de maneira sobrenatural entao citou o nome dessa menina akiane, que e uma pintora brenatural,entao reusolvir pesquisar,e vim ker lindo sao sam suas pinturas ker bom ker Deus usa pessoas para seu proprosito obrigado senhor toda honra seja dada a ti deus poderoso te jesus

Marivan Oliveira disse...

Seja bem-vindo ao diHITT. Gostaria de ser seu amigo.
Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
http://radiowebblog.blogspot.com/

Qualquer coisa estamos por aí.
Marivan.

Unknown disse...

Experiência que unifica a fé que acolhe sentimentos e que transmuta ideias.

Unknown disse...

Os cinquenta anos se passaram após o homem ter chegado a lua, e como a profecia do espírito de luz que por intermédio do mediu Chico Xavier alertava o mundo que: se em cinquenta anos o homem não detonassem u.a terceira guerraunial coisas extraordinárias aconteceria a humanidade, e vendo estas revelações acho que já começou, que seja bem vinda a nova era com Jesus, desta vez sem pregos!!!

Unknown disse...

* uma----*guerra mundial.

Postagens mais visitadas